sábado, 15 de agosto de 2009

Algumas provas que o Maraca tbm é nosso!!!

São Januário ou Maracanã?
Pergunta que gera uma polêmica sem fim!
Muitos preferem o Caldeirão, outros dizem que o Maraca foi palco de grandes vitórias!
Eu prefiro relembrar as emoções que vivenciei nos dois...

Maraca lotado Vasco x Santos primeira final do extinto tornei Rio - São Paulo, mais de 100 mil vascaínos, camisas girando, túneis lotados, torcida vibrante...
Gol de Mauro Galvão, Juninho Pernambucano (eterno) e Zezinho - 3x1 VASCO DA GAMA.
Eternizado em minha memória, se eu fechar os olhos consigo ver aquele mar branco tomando o anel e apequenando a torcida do peixe.












Mundial de 2000: Vasco da Gama x Manchester United.

Mais de 70 mil presentes, um calor daqueles dignos do verão carioca, torcida contra megamente divulgada pela imprensa. O time do Manchester era temido mundialmente, mas o Vasco tinha Romário, Edmundo, Ramon, Juninho, Amaral (o formiguinha), Felipe, Pedrinho, Elton entre outros e sua torcida. E contra tudo e contra todos, Vasco venceu por 3x1, com direito a um drible desconcertante de Edmundo em Silvester.




Dias depois perdemos o Mundial para os gambás com um penalty desperdiçado pelo animal, mas isso faz parte do futebol.

Em São Januário, já vivi de tudo: glórias, lutas, vitórias, como diz a música.
Impressionante é a emoção que eu sinto toda vez que o time entra em campo... depois de cada gol observo a galera cantando "... é gol, é gol... a rede vai balançar, vai balançar... sou Vasco da Gama meu bem, campeão de terra e mar" e me emociono fácil... também observo que na hora do hino, a parte "sua imensa torcida bem feliz" sai mais alto, como se isso fosse possível... me arrepio.. meus olhos ficam cheios de agua, inevitavelmente penso: AQUI É O MEU LUGAR!



Seja onde for nossa obrigação é estar presente, é mostrar que a imensa torcida é mais que feliz... é apaixonada... é fanática!

"A torcida do Vasco tem FORÇA, e momentos de IRA, mais e formada por GUERREIROS."

Sábado, 22 de agosto, é dia de VASCAÍNO fazer festa pro VASCO.

Festa por que ele merece e também pelo seu aniversário

111 anos de gloria...

então nos encontraremos lá!!! =)

/+/ Saudações Vascaínas /+/


Um comentário:

G&A disse...

São Janu ou Maraca? Não importa! A festa é nossa!